top of page

Quem Sou

Meu nome é Katja Wirth. Nasci no Espírito Santo , mas logo pequena me mudei para Minas Gerais, onde passei toda a minha infância e adolescência.

Eu era uma criança muito curiosa, queria ser bióloga marinha porque era apaixonada por tubarões, tempo depois, lá pelos 12 anos, essa paixão migrou para a mente humana, via todos os documentários, queria ler tudo a respeito, então decidi que queria fazer pesquisas sobre o comportamento e a mente humana, por tanto, eu deveria fazer psicologia.

No finalzinho da adolescência me mudei novamente, agora para São Paulo.

Na época de prestar vestibular, essa paixão ainda permanecia dentro de mim, entrei na Universidade Presbiteriana Mackenzie e logo comecei a fazer minhas pesquisas por meio do Laboratório de Neurociências da Faculdade, eu passava o dia inteiro lá e realmente amava todas as possibilidades que aquele mundo me trazia.

 

Porém, durante todo esse período, em que eu falava que seria pesquisadora e seguiria na área acadêmica, minha mãe me dizia “você ainda vai se apaixonar pela clínica”, eu escutava, mas tinha certeza que essa possibilidade não existia, eu amava o laboratório.

 

No final da faculdade, precisei fazer um estágio obrigatório na clínica escola e simplesmente me apaixonei.

 

Eu ainda amava o laboratório, mas comecei a perceber como o meu conhecimento e técnica poderiam transformar vidas, eu poderia continuar analisando, testando, estudando… mas agora, os resultados não eram apenas números na tela do meu computador, eram mudanças reais na frente dos meus olhos.

Katja Wirth, psicóloga. Vamos conversar?

Eu havia me preparado durante toda a graduação para entrar no mestrado de neurociências assim que a faculdade acabasse, decidi que manteria esse plano, mas atuaria na clínica concomitantemente. 

 

O período de mestrado foi incrível, as matérias eram fantásticas, utilizava um equipamento para realizar as análises que só tinham três no país, tudo o que eu sonhava, mas, a clínica tomava cada dia mais conta do meu coração e da minha mente.

 

Me casei durante o mestrado, com o meu melhor amigo, após sete anos de namoro e assim que terminei o mestrado disse para ele “agora vou me dedicar 100% a clínica” e assim o fiz desde lá!

 

Eu me apaixonei pelo cuidar, pelo estar junto, por compartilhar alegrias na saúde e ser conforto e instrumento de mudanças nos momentos difíceis.

 

Hoje, minha clínica é o meu pequeno laboratório onde acompanho jornadas e vejo mudanças de vida, casamentos restaurados e saúdes restabelecidas. 

 

Esta é um pouco da minha trajetória até hoje.

 

Agradeço muito a todas essas etapas e a cada um que de uma forma ou outra moldou o que sou hoje e o que vou me tornar ainda, mas, principalmente a Deus, que me guiou até aqui, e me mostrou o propósito que Ele tem sobre a minha vida.

 

Um grande abraço,

 

Katja

Terapia individual e para casais

bottom of page